Você Sabia?

Boas Ideias passam pelo Papel


Boas Ideias passam pelo Papel


Pense antes de imprimir.
Pense e conheça nossas práticas antes de achar que o papel é contra o meio ambiente.
 
100% da celulose e do papel produzidos no Brasil vêm de florestas plantadas para esse fim, e são produzidos com respeito às pessoas e ao meio ambiente.
 
Ao contrário do que muitos imaginam, as florestas plantadas colaboram com a recuperação de áreas degradadas e desertificadas, além de manter a fertilidade dos solos.
 
Por meio do plantio em mosaico, intercalado com áreas de preservação, as florestas plantadas propiciam um ambiente adequado para a manutenção e a reprodução da fauna e da flora.
 
No campo social, o setor de papel e celulose gera empregos, ajuda a reduzir a pobreza e inclui os pequenos produtores na cadeia da economia.
 
O papel produzido no Brasil vem de florestas plantadas certificadas pelos mais rígidos padrões internacionais: garantia de boas práticas socioambientais.
 
Florestas plantadas, papel, planeta: ciclo sustentável contra o aquecimento global!

 
Eucaliptocultura
Na Suzano, acumulamos amplo conhecimento sobre as várias espécies de eucalipto e promovemos o aperfeiçoamento da cultura, das técnicas de formação de mudas, da preparação e conservação de solos e do plantio e monitoramento de florestas. Resistentes e de crescimento rápido, os eucaliptos que cultivamos, respeitando sempre a legislação ambiental, convivem harmonicamente com a fauna e flora brasileiras por meio de plantio em mosaico intercalado com áreas de preservação – corredores ecológicos que garantem abrigo e acesso à alimentação para diferentes espécies. Conheça !!!